Total de visualizações de página

31 de ago. de 2010

PROGRAMA FEDERAL BOLSA ATLETA - 2010

O programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério do Esporte, entra na sua sexta edição e os benefícios no Skate são voltados tanto para homens como para mulheres, a nível nacional (R$ 750,00 por mês) e internacional (R$ 1.500,00 por mês).

Conforme a lei federal, também são subdivididos em Iniciante (de 14 e 16 anos de idade e seria o equivalente ao nosso Iniciante), Intermediário (de 17 a 24 anos, equivalente ao nosso Amador 1) e Principal (independente de idade e igual ao nosso Profissional).

Segundo as regras do Bolsa Atleta, apenas os três primeiros colocados do Ranking em cada modalidade e em suas categorias tem direito a concorrerem, não extendendo o benefício para o 4.o colocado e demais, mesmo se os 3 primeiros não pleitearem ou não puderem pedir por não atender os requisitos necessários.

Vale citar também que uma modalidade não tira vagas de outra, portanto skatistas de Freestyle não diminuem o direito de praticantes de Street ou vice versa.

É importante ressaltar que somente a indicação da CBSk dos candidatos não garante ao skatista receber o benefício, dependendo dos indicados inscreverem-se no site do Ministério do Esporte no prazo entre 1.o de Julho e 14 de Agosto, enviarem a documentação completa, além do governo federal ter verba disponível para atender os pedidos, e conforme manda a lei, nesta ordem de preferência: dos esportistas olímpicos, para-olimpícos e por último, os não olímpicos.

Foram indicados ao Ministério de Esportes os eventos homologados pela confederação no Banks, Freestyle, Vertical e Street mais aqueles que seguiram as regras estabelecidas pelos Conselhos da CBSk de Downhill Slide, Slalom, Downhill Speed e Feminino, todos atendendo as exigências do Programa Bolsa Atleta.

Estas regras continuam sendo válidos para os campeonatos que indicarão para o Bolsa Atleta 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário